Cancún e Lisboa são as rotas mais compradas para o 1º semestre

Pixabay

A cidade de Cancún, no México, é o destino mais comprado pelos viajantes para o primeiro semestre de 2021, de acordo com a pesquisa feita pela agência virtual de turismo ViajaNet, que apurou o volume total de venda de passagens aéreas para o exterior para os meses de janeiro a julho deste ano. 

Segundo a pesquisa, a famosa cidade turística saltou da nona posição no ranking das 9 cidades mais procuradas no primeiro semestre de 2020 e passou para a primeira colocação deste ano. 

Para o head of marketing do ViajaNet, Gustavo Mariotto, já é possível perceber uma ligeira mudança no comportamento dos viajantes. ‘’A famosa cidade mexicana foi bastante impactada pela crise sanitária gerada pela pandemia. Consequentemente, com o fechamento de aeroportos, pontos turísticos e hotéis, houve uma queda na procura. Agora, com a retomada gradual do setor de turismo, já é possível observar que a cidade voltou a despertar o interesse dos turistas”, conclui ele. 

Com base no mapeamento, a cidade de Lisboa (Portugal), na Europa, aparece logo na segunda posição, seguido por Santiago (Chile), na América do Sul, que compõem o TOP 3 dos destinos mais comprados para os próximos seis meses. Em seguida, surge a cidade de Buenos Aires (Argentina), na América do Sul. 

O estado da Flórida, nos Estados Unidos, marcou forte presença na listagem, com as cidades de Fort Lauderdale e Orlando. Já Las Vegas, popularmente conhecida como um dos destinos mais tradicionais para os brasileiros, desceu para a última colocação do ranking do ViajaNet. 

Além destes destinos, a Rússia, que não apareceu na lista do ano passado, passou a ocupar a sétima posição das rotas mais vendidas para o primeiro semestre deste ano, com a cidade de Ob. 

Veja a listagem completa dos nove destinos estrangeiros mais comprados. 

Internacionais

Cancún (México)

Lisboa (Portugal)

Santiago (Chile)

Argentina

Fort Lauderdale (Estados Unidos)

Orlando (Estados Unidos)

Rússia

Nova Iorque (Estados Unidos)

Las Vegas (Estados Unidos)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

Bolsonaro participa das aberturas dos trabalhos no Congresso Nacional

Next Post

Saiba como ajustar as contas do condomínio em tempos de pandemia

Related Posts