Material informativo sobre câncer é distribuído no metrô de SP

Dia 4 de fevereiro, é comemorado o Dia Mundial de Combate ao Câncer e, para marcar a data, a Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) irá iniciar uma campanha de conscientização da população. A partir desse dia e ao longo de todo o mês de fevereiro, a Linha 4-Amarela e 5-Lilás de metrô irão disponibilizar folhetos com informações produzidas por médicos da SBOC sobre câncer na mulher, bem como o impacto positivo da vacinação contra o HPV.

A parceria entre a SBOC e a ViaQuatro começará tendo como foco os tumores ginecológicos, mas será estendida nos meses seguintes para outros tipos de câncer, como câncer de pulmão, câncer de mama, câncer de pele, câncer de próstata e câncer de cabeça e pescoço.

Presidente da SBOC, Dra. Clarissa Mathias afirma que, ao se aproximar da população por meio de uma ação em uma das estações mais movimentadas do metrô de São Paulo, a entidade visa impactar toda a cadeia de cuidado oncológico, contribuindo assim para que os brasileiros se apropriem de medidas efetivas de prevenção. “Acreditamos que a conscientização promovida por iniciativas como essa pode levar ao diagnóstico precoce de diversos tipos de cânceres, ampliando as oportunidades terapêuticas oferecidas pelo oncologista e o diálogo do profissional com seus pacientes, que estarão cada vez mais apropriados de informações a respeito do câncer e de sua saúde”, explica.

O lançamento da campanha ocorrerá na Estação Paulista (Linha Amarela) e contará com um Balcão Informativo da SBOC, das 10h às 16h, mas o material sobre prevenção do câncer poderá ser retirado até o final de fevereiro (ou assim que acabar o estoque) em qualquer um dos 27 nichos de leitura espalhados pelas Linhas 4 e 5 de  metrô.  

Além desta ação, a SBOC também realiza, desde o ano passado, a campanha “Contra o Câncer e Sem Covid-19”, cujo objetivo é orientar e amparar toda a população brasileira durante a pandemia. A entidade criou uma seção exclusiva sobre coronavírus sem seu site, onde tem publicado com frequência informações relacionadas as duas doenças.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

Pacientes do Amazonas terão atendimento via telemedicina

Next Post

Pesquisa mostra que 86% dos brasileiros se vacinariam contra a Covid

Related Posts