Mesmo com a pandemia, é importante manter prevenção contra o Câncer

Divulgação

Por ano, quase 10 milhões de pessoas perdem a vida por causa de diversos tipos de câncer. No Brasil, os números mostram que mais de 280 mil pessoas morrem por esta razão. Porém, por mais que a doença seja causada por diversos fatores, é importante lembrar que ele não é impossível de ser prevenido.

Essa é a mensagem que as instituições de pesquisa e tratamento da doença querem transmitir neste 4 de fevereiro, Dia Mundial do Câncer.

Uma das ações para marcar a data é que Fundação Nacional do Câncer lançou a campanha ’21 ações para 2021’, ano em que se estima que 625 mil novos casos da doença serão registrados no país. E o diretor-executivo da Fundação, Luiz Augusto Maltoni, alerta para os impactos da pandemia e do isolamento social nessa construção de bons hábitos.

Trancadas em casa e ansiosas, muitas pessoas aumentaram o consumo de cigarros e álcool, negligenciaram a alimentação e os exercícios físicos e adiaram a realização de exames periódicos. Agora é preciso reverter os primeiros, para prevenir o início de um câncer. Já o rastreio periódico, como detalha o doutor Maltoni, é importantíssimo, especialmente para quem tem casos de câncer na família. Porque, se a doença ocorrer, será identificada e tratada precocemente, o que aumenta muito as chances de cura.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

Vale e Governo de Minas assinam acordo para reparar danos de Brumadinho

Next Post

Saiba qual a atual situação das viagens para os EUA

Related Posts