Desfiles e blocos de rua durante o Carnaval estão proibidos no Rio

Foto: Marizilda Cruppe / O Globo

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM) anunciou nesta manhã as regras que serão adotadas na cidade para o período de carnaval. Dentre elas, estão proibidos os desfiles de agremiações e blocos carnavalescos entre os dias 12 e 2 de fevereiro. A título de comparação, no ano passado quase 500 blocos foram credenciados para a festa popular.

Além disso, o prefeito destacou que há um monitoramento da divulgação das festas por redes sociais para interditar eventos. Paes também palavras duras para alertar a população. Pediu que as pessoas não sejam “otárias” gastando dinheiro com algo que não vai acontecer. Ele falou isso em referência à possibilidade de comprar ingressos para festas clandestinas que serão alvo de operações do município para que não sejam realizadas.

“Não comprem ingressos porque vocês têm uma enorme possibilidade de perder dinheiro que vão gastar comprando esse ingresso. Essas festas não vão acontecer. Nós estamos monitorando as redes sociais, esses sites conhecidos de venda de ingressos de festas. Nós não vamos permitir que essas festas aconteçam. Desculpe a expressão chula, ‘não sejam otários’ pra dar dinheiro pra quem não vai entregar o produto que tá vendendo”, disse.

Outra medida adotada pela prefeitura é que o comércio ambulante, geralmente autorizado anualmente para transitar nos eventos de rua pela cidade, com credenciamento especial, também foi cancelado. O prefeito também determinou que a entrada de ônibus e demais veículos de fretamento ficará proibida na capital, salvo para serviços regulares para funcionários de empresas ou para hotéis, cujos passageiros comprovem reserva de hospedagem.

Mesmo com o cancelamento das festas carnavalescas nas cidades, a terça-feira de Carnaval, no dia 16 de fevereiro, segue como feriado na capital e em todos outros 91 municípios por decisão do governo do estado. O ponto facultativo da segunda-feira, 15 de fevereiro, já havia sido cancelado pelo prefeito.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

TSE confirma suspensão de sanções para quem deixou de votar

Next Post

Fabricante diz não haver evidência de que ivermectina funcione contra Covid-19

Related Posts