Senador José Maranhão morre após contrair Covid-19

Foto: Agência Senado

O senador paraibano José Maranhão morreu nessa segunda-feira (8) em razão de complicações decorrentes da Covid-19. O parlamentar tinha 87 anos e era o representante mais velho do Senado brasileiro. Ele também já foi governador da Paraíba por três mandatos.

Ele foi internado no dia 29 de novembro, dia em que foi realizado o segundo turno das eleições. Depois da votação, Maranhão se sentiu mal, fez os exames e constatou que estava com o coronavírus.

O parlamentar havia sido internado em João Pessoa, mas depois foi transferido para São Paulo, onde faleceu. José Maranhão é o segundo senador brasileiro que morre por causa da Covid-19. No último mês de outubro, Arolde de Oliveira (PSD-RJ) também faleceu após contrair a doença.

A assessoria do senador José Maranhão informou que seu corpo será levado para sua terra natal, Araruna, no interior do estado, onde será sepultado.

A cadeira do parlamentar no Senado passará a ser ocupada em definitivo por Nilza Gondim, que aliás é mãe do também senador Veneziano Vital do Rego.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

A globalização da comunicação mostra que é possível acompanhar todo o mundo na mídia em qualquer lugar que uma pessoa estiver

Next Post

Lira vai enviar reforma administrativa à CCJ nesta terça-feira

Related Posts