Portugal detecta casos da variante brasileira do coronavírus

Foto: Radoslav Zilinsky/Getty Images/Arquivo

A emissora portuguesa SIC informou nessa quarta-feira que foram detectados os dois primeiros casos da nova variante brasileira do coronavírus em Portugal. A confirmação vem após duas semanas em que os todos os voos entre os dois países foram suspensos.

A emissora informou ainda que ambos os casos da variante brasileira foram detectados na região de Lisboa e já tinham sido notificados às autoridades de saúde pela Unilabs, fornecedora privada de diagnósticos que promove a maioria dos testes de coronavírus em Portugal.

O Instituto Ricardo Jorge, que faz pesquisas em saúde pública no país, vai analisar as amostras da Unilab. A nova variante brasileira do coronavírus SARS-CoV-2 foi encontrada pela primeira vez no Japão a partir de viajantes que tinham saído de Manaus. A mutação, denominada P.1, foi detectada em um caso de reinfecção.

Essa mutação já foi encontrada em outros países. Na última terça-feira, por exemplo, a Suíça confirmou os primeiros casos dessa nova variante do vírus. No dia anterior, a Argentina também registrou os primeiros casos.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

Infoprodutos alavancam posicionamento na mídia e aumentam lucratividade do negócio

Next Post

Morre Ivan Izquierdo: “uma grande perda para a ciência brasileira e mundial” diz neurocientista luso brasileiro

Related Posts