Com Mercado Pet em alta, sessões de cinema para cães e humanos se tornam sucesso no Brasil

@ Reprodução/Pixabay

O projeto CinePets foi idealizado pela Cinesystem e hoje oferece entretenimento mensal para os apaixonados por cachorros e cinema

Em um ano de crise e incertezas como foi 2020, um setor econômico seguiu seu histórico de crescimento, que já vem sendo observado há alguns anos: o Mercado Pet. O ramo de produtos e serviços para animais de estimação faturou R$40 bilhões no ano passado, alta de 7% sobre 2019, segundo o Instituto Pet Brasil. Seja a compra de acessórios, ração, serviços voltados para os peludos, tudo o que envolve esse segmento conquista cada vez mais consumidores. E isso acontece, em partes, porque cada vez mais pessoas enxergam seus pets como parte da família. E foi pensando em como atingir esse público que a Cinesystem, que figura entre as cinco maiores exibidoras do país, criou no começo de 2019 o projeto CinePets, com sessões adaptadas para que humanos e seus amigos de quatro patas possam curtir juntos as emoções da sétima arte. 

“A ideia deu tão certo que hoje tornamos esse um produto mensal da rede. Todo terceiro sábado do mês temos uma sessão petfriendly em alguns de nossos multiplex. Em fevereiro, por exemplo, 14 dos nossos 26 cinemas vão receber o projeto. O foco da Cinesystem sempre foi oferecer entretenimento e boas experiências, com lembranças inesquecíveis, para toda a família. E o CinePets nada mais é do que isso: entretenimento familiar, seja qual for a sua configuração de família”, comenta Sherlon Adley, Diretor Comercial e de Marketing da Exibidora.

Além de conquistar consumidores fiéis, o CinePets esse mês também vai ajudar aqueles cãezinhos que precisam encontrar uma família para chamar de sua. Em São Luís, Vila Velha, Rio de Janeiro e Curitiba, os multiplex da Rede vão atuar pela primeira vez em parceria com ONGs e protetores independentes, que vão promover uma grande campanha de adoção. “Já trabalhamos também com ações desenvolvidas em conjunto com empresas do ramo pet. É um sinal de que a nossa ideia deu certo e mais gente quer embarcar nessa nossa aventura. É sempre muito gratificante ver um projeto sair do papel e se tornar uma rotina na vida dos clientes. Esperamos continuar nesse caminho, sempre inovando e levando para o público experiências que vão muito além do filme”, finaliza Adley.

Como Funciona

Para que a experiência dos tutores e seus cachorros seja o mais prazerosa possível, a exibição conta com toda a adaptação necessária de som e luz, deixando o ambiente mais agradável aos olhos e ouvidos do pet, mas sem que os humanos percam a qualidade do filme. As normas de distanciamento social e protocolos de bem-estar também são aplicadas com rigor e devem ser seguidas por todos.

Existem também algumas regras para quem for participar. A primeira delas é que as poltronas são reservadas para os donos, os cachorros podem ficar no colo ou no chão. Estão liberados cães de pequeno e médio porte e que sejam sociáveis. Além disso, todos os animais precisam estar com as vacinas em dia e usar coleira. Ração e petiscos, assim como água – em recipientes adequados – são permitidos. 

Na edição de fevereiro mais de 10 multiplex da rede vão promover campanhas de adoção de cães e gatos, em uma parceria inédita com ONGs e protetores independentes. Os animais ficarão em um espaço reservado na entrada do cinema, no período da tarde do dia 20, para que o público possa conhecer cada um deles, conversar com os protetores sobre o processo de adoção responsável e, quem sabe, voltar para casa com um novo amigo de quatro patas. 

CinePets – 20 de fevereiro de 2021, às 15h – Sessão de Tom & Jerry + Campanha de adoção

Shopping Rio Anil (MA), Boulevard Vila Velha (ES), Shopping Ilha Plaza (RJ), Américas Shopping (RJ), Parque Shopping Sulacap (RJ), Shopping Via Brasil (RJ), Shopping Cidade (PR), Shopping Curitiba  (PR), Ventura Shopping (PR), Morumbi Town Shopping (SP).

CinePets – 20 de fevereiro de 2021, às 15h – Sessão de Tom & Jerry 

Shopping Bangu (RJ), Metrópole Ananindeua (PA), Shopping Paulista (PE), Imperial Shopping (MA).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

‘Furar fila’ de vacina pode ser enquadrado em 6 crimes

Next Post

Empresa da área de saúde quer investir em plataforma inovadora de inteligência artificial

Related Posts