Cidades podem suspender vacinação por falta de doses

Imagem de Dimitri Houtteman por Pixabay

A falta de doses de vacina contra o Covid-19 tem levado grandes cidades brasileiras a suspender a imunização da população, ou a anunciar a paralisação para os próximos dias.

É o caso de Salvador, Cuiabá, Campo Grande, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Todas essas cidades interromperam a campanha de vacinação ainda na primeira dose. No entanto, a imunização está garantida para quem já recebeu a primeira dose, atendendo a recomendação do Ministério da Saúde.

No Paraná, a prefeitura de Curitiba já anunciou que a campanha de vacinação terminará amanhã na cidade. Em Florianópolis e Fortaleza, as doses também estão no final do estoque.

Nessa quarta, governadores pediram ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, a necessidade de um calendário que confirme e garanta a entrega de imunizantes aos estados.

A Confederação Nacional de Municípios pediu a demissão do ministro em razão desta falta de imunizantes. Já a Frente Nacional de Prefeitos também questionou o ministério sobre essa necessidade de um cronograma.

Além disso, o Ministério da Saúde reafirmou em nota que tem trabalhado, junto com seus “dirigentes e corpo técnico”, “diuturnamente para dar a melhor resposta à sociedade”.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

Supremo mantém prisão de Deputado Daniel Silveira

Next Post

Exames detectam nódulo no fígado de Bruno Covas

Related Posts