Combustível vai aumentar de novo a partir de amanhã

Imagem de Rudy and Peter Skitterians por Pixabay

O combustível vai ter um novo aumento a partir da meia noite de sexta-feira (19), anunciou a Petrobras. O novo aumento fará com o litro nas refinarias tenha um acréscimo de 10,2% (R$ 2,48) e o diesel vai a 15,2% (R$ 2,58).

Em comunicado à imprensa divulgado na manhã desta quinta-feira, a Petrobras afirma que os reajustes fazem parte, assim como os outros aumentos recentes, do alinhamento de preços com o mercado internacional e com a variação do dólar.

Além disso, de acordo com a companhia, os preços praticados e suas variações “têm influência limitada sobre os preços percebidos pelos consumidores finais”. “Até chegar ao consumidor são acrescidos tributos federais e estaduais, custos para aquisição e mistura obrigatória de biocombustíveis, além das margens brutas das companhias distribuidoras e dos postos revendedores de combustíveis.”

Segundo a Petrobras, um levantamento feito pela Globalpetrolprices.com, abrangendo 167 países, mostra que o preço médio da gasolina ao consumidor final no Brasil é 17% inferior à média global de preços. Já no caso do diesel, em uma amostragem de 166 países, o preço final por aqui está 28% inferior à média global.

“Em ambos os casos, os preços médios no Brasil estão abaixo dos preços registrados no Chile, Argentina, Peru, Canadá, Alemanha, França e Itália”, diz o levantamento apresentado pela Petrobras.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

Produção brasileira de petróleo e gás natural cresce em janeiro

Next Post

Universo: Perseverance pousa hoje no solo de Marte

Related Posts