Partidos de oposição pedem cassação de Daniel Silveira

Foto: Câmara dos Deputados

A situação do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) ainda não foi resolvida pelos seus colegas de parlamento, mas enquanto isso seis partidos já apresentaram ao Conselho de Ética da Câmara dos Deputados uma representação que pede a cassação de seu mandato por quebra de decoro parlamentar.

O documento tem assinaturas de deputados do PT, PSB, PDT, PCdoB, PSol e Rede. A Procuradoria-Geral da República também denunciou o deputado. Já o plenário deve se reunir hoje para analisar a prisão do parlamentar.

No pedido enviado ao Conselho de Ética, os partidos demandam que o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), faça a “convocação imediata” do conselho.

Os partidos de oposição que assinaram este documento argumentam que o deputado Daniel Silveira “extrapola de sua imunidade, rompe criminosamente os deveres de que seu mandato impõe e ofende, também de maneira criminosa, o Supremo Tribunal Federal, os ministros do Supremo Tribunal Federal e a própria democracia brasileira, estimulando a violência e fazendo apologia ao golpe militar.”

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

Exames detectam nódulo no fígado de Bruno Covas

Next Post

Produção brasileira de petróleo e gás natural cresce em janeiro

Related Posts