Dólar sobe a bolsa desce após anúncios na Petrobras

Foto: André Motta de Souza/Agência Petrobrás

A segunda-feira começou com forte alta do dólar, em um dia com muitas turbulências nos mercados. A situação acontece após o presidente Jair Bolsonaro ter anunciado na noite da última sexta-feira que pretende indicar o general Joaquim Silva e Luna para a presidência da Petrobras no lugar de Roberto Castello Branco.

A decisão do presidente foi vista como um sinal de que ele pretende interferir na política da estatal. Com isso, a moeda norte-americana chegou a bater R$ 5,53 nesta manhã, enquanto a bolsa opera em queda.

Agentes financeiros da bolsa de São Paulo acreditam que esta situação pode trazer um aumento de risco político no país, principalmente ingerência governamental na Petrobras, que já perdeu mais de 60 bilhões de reais em valor de mercado nos primeiros minutos de negociação. Às 10:31, por exemplo, o Ibovespa caía 4,87%, a 112.661,57 pontos.

Para que a troca no comando da Petrobras seja confirmada, a indicação precisa ser avalizada pelo seu Conselho de Administração, que se reunirá nesta terça-feira (23).

Além da queda da bolsa no Brasil, as ações da Petrobras desabavam quase 17% nas negociações pré-abertura na bolsa de Nova York.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

Retomada do auxílio emergencial está na pauta do Congresso Nacional

Next Post

Fiocruz prevê início de produção nacional de vacina no 2º semestre

Related Posts