Dória anuncia lockdown em São Paulo

Foto: Reprodução/TV Globo

O governador de São Paulo, João Dória Júnior, anunciou que todo o estado estará em lockdown das 23h às 5h. A medida passa a valer a partir desta sexta-feira (26) e valerá até o dia 14 de março. Durante o período, somente os serviços essenciais poderão funcionar.

Além disso, somente os deslocamentos primordiais, como ir a hospitais ou a farmácias, serão permitidos. O comércio não essencial deverá estar fechado, e também qualquer aglomeração está proibida.

A Polícia Militar fará a fiscalização, inclusive usando blitz em ruas de grande circulação. Durante o dia, valerão as restrições de acordo com qual fase a cidade está.

Em entrevista coletiva, o coordenador do Centro de Contingência da Covid-19, Paulo Menezes, disse: “Tomamos uma série de medidas para que não tivesse aglomerações no período do Carnaval. Acho que grande parte da população respondeu, mas infelizmente, em especial na última semana, vimos um aumento no número de novas internações no estado de São Paulo. Um aumento de quase 10% no número de novas internações em uma semana. E esse dado é ainda mais dramático quando olha os leitos de UTI”.

O estado de São Paulo tem um total de 1.990.554 casos confirmados e 58.199 óbitos causados pela covid-19. A taxa de ocupação em leitos de UTI está em 69% em todo o estado. Além disso, nesta quarta-feira (24), há 6.657 pacientes internados em terapia intensiva.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

Associação Brasileira de Epilepsia reforça que Levetiracetam está disponível pelo SUS

Next Post

Franquias faturam R$ 4,1 bilhões no 1º trimestre de 2020

Related Posts