Bolsonaro sanciona lei que dá autonomia ao Banco Central

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom – Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro sancionou, nesta quarta-feira (24), a lei que dá autonomia ao Banco Central, aprovada pelo Congresso Nacional no último dia 10.

Mesmo com a mudança de status do BC, o presidente da República continua responsável pela indicação dos nomes do diretores do banco, que devem ser aprovados em sabatina no Senado.

O mandato do presidente e diretores do Banco Central será de quatro anos, mas não podem coincidir com o mandato do presidente da República.
No cerimônia no Palácio do Planalto, Bolsonaro voltou  a destacar  a importância do Ministro da Economia, Paulo Guedes, para o governo.

Também no Planalto, o presidente da República deu posse a dois novos ministros. Jair Bolsonaro disse que está dividindo o poder com os aliados.

Onyx Lorenzoni deixou o Ministério da Cidadania para ocupar a Secretaria-Geral da Presidência da República. É deputado pelo Democratas do Rio Grande do Sul, e no governo Bolsonaro chefiou a Casa Civil até fevereiro de 2020. Lorenzoni substitui Jorge de Oliveira, que assumiu uma vaga de ministro do Tribunal de Contas da União.

O lugar de Lorenzoni  no Ministério da Cidadania  foi ocupado pelo deputado federal João Roma (Republicanos-BA), que chefiou o gabinete do ex-prefeito de Salvador ACM Neto. Ainda na cerimônia, o presidente assinou um projeto de lei que será encaminhado ao Congresso propondo a privatização dos Correios.

Fonte: Agência Brasil

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

Rede Fox agora é Star Channel

Next Post

Confiança de empresários do comércio tem segundo mês de queda este ano

Related Posts