Como preparar a imunidade para se vacinar contra Covid-19

O nutrólogo Dr. Sandro Ferraz destaca que além do imunizante, manter a alimentação equilibrada auxilia na prevenção de outras doença além da Covid-19

Com o início da vacinação no Brasil, a expectativa da população e das autoridades é que a pandemia caminhe para a desaceleração. Isso não quer dizer, porém, que os cuidados com a saúde devem ser deixados de lado – em especial os relacionados à alimentação, importante para o equilíbrio do sistema imunológico.

O nutrólogo com especialização em nutrologia, Dr. Sandro Ferraz aponta que apostar em alimentos ricos em nutrientes variados como ômega-3, selênio, zinco, probióticos, vitaminas A, B, C, D e E, é fundamental para manter a saúde fortalecida.

“Apesar da imunização, um corpo que não recebe a quantidade necessária de nutrientes tende a estar mais suscetível a contrair microorganismos. Como já sabemos, a vacina tem brechas de eficácia, sendo as pessoas com sistema imunológico prejudicado as mais propensas a desenvolver os graus leves da Covid-19 previstos pelos cientistas”, alerta.

O médico frisa que não é possível elencar um único nutriente responsável pelo fortalecimento do sistema imunológico, sendo uma dieta balanceada com um conjunto macro e micro nutrientes que ajuda o organismo a se manter preparado contra invasores.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

Diretora do FMI acredita que o mundo vai crescer acima de 5,5% este ano

Next Post

Marca-passo: um instrumento que revolucionou a cardiologia

Related Posts