Começa o prazo para acertar as contas com o Leão

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Começa hoje o prazo para a entrega do Imposto de Renda. O contribuinte pode entregar a declaração até o dia 30 de abril e precisa ficar atento a algumas mudanças.

Ano passado, por causa da pandemia da Covid-19, houve uma prorrogação do prazo de entrega das declarações. Já neste ano, mesmo que ainda a pandemia continue, o prazo não será prorrogado.

Outra mudança é para quem recebeu o auxílio emergencial em 2020 e tenha rendimento tributável acima de R$22.847 mil. Essas pessoas precisam declarar o valor. Pela lei que estabeleceu o auxílio, essas pessoas terão que devolver ao governo os valores recebidos de forma emergencial.

O próprio programa da declaração vai gerar uma guia para devolução dos valores. Por outro lado, quem recebeu o auxílio e teve rendimentos abaixo de R$22.847 mil, não precisa declarar o imposto, a não ser que se enquadre em outros critérios obrigatórios da Receita.

As primeiras restituições estão previstas para o mês de maio e seguem até setembro. O programa para fazer a declaração já está disponível para download no site da Receita Federal.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

Setor de eventos agoniza e aguarda aprovação de programa emergencial na Câmara dos Deputados

Next Post

Janeiro fecha com ruptura em alta com índice de 12,49%

Related Posts