Governadores se reunirão em Brasília para negociar vacinas

Pixabay

Diversos governadores estarão em Brasília nesta terça-feira (2) para negociar a compra de doses da vacina russa Sputnik V, por meio do Fórum de Governadores.

Nas redes sociais, o governador do Pará, Helder Barbalho, contou que o grupo de governadores vai visitar os laboratórios da União Química e o russo Gamaleya, com encontro na embaixada russa para negociar doses da Sputnik V. Ele também disse que os estados vão receber um novo lote de vacinas pelo Ministério da Saúde.

Outros governadores que também vão buscar as doses da Sputnik neste encontro são Paulo Câmara, de Pernambuco, Renato Casagrande, do Espírito Santo, Rui Costa, da Bahia e Camilo Santana, do Ceará.

Sobre esta vacina russa, o laboratório União Química já entrou com pedido de uso emergencial da Sputnik V, junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para 10 milhões de doses. A vacina será produzida nas fábricas de Guarulhos, em São Paulo, e em Brasília. A Sputnik tem eficácia comprovada acima dos 90% contra o novo coronavírus na última etapa de testes.

Na semana passada, o Supremo Tribunal Federal determinou que estados e municípios podem comprar e fornecer vacinas a população, caso as doses previstas pelo Ministério da Saúde, por meio do Plano Nacional de Vacinação, sejam consideradas insuficientes.

No Congresso Nacional, está tramitando o projeto de lei que autoriza estados, municípios e o setor privado a comprarem vacinas contra covid-19. Ele já foi aprovado pelo Senado na última semana e agora segue para a Câmara, onde será apreciado nos próximos dias.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

Ex-governador de Mato Grosso morre com Covid-19

Next Post

Bolsonaro diz que spray de Israel poderá ser usado no Brasil

Related Posts