No Dia da Mulher, Rio assina acordo para combate à violência de gênero

Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (8), Dia Internacional da Mulher, o Conselho Nacional de Justiça vai assinar um Termo de Cooperação Técnica com o governo do Rio Janeiro, para mobilizar áreas de segurança pública e de saúde no combate à violência contra a mulher.

As ações serão elaboradas de maneira conjunta, em um plano de trabalho que será discutido nos próximos 90 dias. Entre as iniciativas que devem ser adotadas está a divulgação da campanha “Sinal Vermelho para a Violência Doméstica”, lançada ano passado pelo CNJ e pela Associação dos Magistrados Brasileiros. Uma iniciativa para incentivar as mulheres denunciarem casos de  violência doméstica e familiar. A campanha utiliza o “X” marcado na palma da mão como instrumento silencioso para indicar o pedido de auxílio e acolhimento em estabelecimentos comerciais.

Outra medida prevista na cooperação é a difusão do Formulário Nacional de Avaliação de Risco em delegacias de polícia, postos de saúde, hospitais e na rede de atendimento e proteção às vítimas. O documento padroniza informações e facilita a identificação do nível de violência enfrentado, prevenindo a reincidência da violência contra a mulher. Também  ajuda as instituições a gerenciar o risco do aumento das agressões e até evitando futuros feminicídios.

Fonte: Agência Brasil

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

Veja dicas para preparar sua empresa para a Lei Geral de Proteção de Dados

Next Post

Os 7 erros mais comuns ao declarar o Imposto de Renda

Related Posts