Mais de 10 milhões de já foram vacinados contra a covid-19 no Brasil

© Tânia Rêgo / Agência Brasil

Ministério da Saúde deve concluir hoje nova remessa do imunizante

O Ministério da Saúde deve concluir nesta quarta-feira (10) a entrega de uma nova remessa de vacinas para os estados e o Distrito Federal. Desta vez, são 2,6 milhões doses da CoronaVac. A orientação da pasta é que esse novo lote seja usado para concluir a imunização dos profissionais de saúde e de idosos de 80 a 84 anos. Depois, o grupo a ser vacinado é o de idosos de 75 a 79 anos.

Um balanço do Ministério da Saúde indica que, até agora, a vacinação já alcançou 10,2 milhões brasileiros. E imunizou todas as pessoas nas seguintes situações: idosos com 85 anos ou mais; idosos a partir de 60 anos que vivem em asilos ou abrigos; povos indígenas aldeados com 18 anos ou mais e pessoas adultas com deficiência que vivem em instituições de longa permanência.

Entre os trabalhadores da saúde, o índice de vacinados é de 82,8% e chega a 70% nos idosos de 80 a 84 anos. Daí, a orientação do ministério para priorizar esses grupos nos próximos dias, para, depois, alcançar outras parcelas da população.

A expectativa é que, até o fim do mês, o ministério entregue 30 milhões de doses de vacinas. A maior parte delas, 23,3 milhões doses, da CoronaVac, do Instituto Butantan. O restante será da vacina Oxford/AstraZeneca, sendo 3,8 milhões  doses produzidas na Fiocruz e 2,9 milhões por meio do consórcio internacional Covax Facility.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

Brasileiros lideram pedidos para viver em Portugal

Next Post

71% das oncologistas já se sentiram injustiçadas no trabalho por serem mulheres, segundo Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica

Related Posts