Governo de SP anuncia novas medidas restritivas

O governador de São Paulo, João Dória (PSDB), anunciou no início da tarde desta quinta-feira as novas medidas restritivas que vão impactar todo o estado a partir de agora.

Uma delas é que haverá toque de recolher das 20h às 5h. A retirada de produtos e refeições será proibida, enquanto o serviço de delivery continua. As lojas de material de construção vão fechar. O recesso escolar foi antecipado na rede pública de ensino.

Outra medida anunciada é que o teletrabalho será obrigatório para atividades administrativas não essenciais. Além disso, o campeonato paulista de futebol também está suspenso.

As medidas atingem mais 14 atividades e têm como objetivo tirar 4 milhões de pessoas de circulação.

Segundo o governador, as escolas ficarão abertas apenas para oferta de merenda e distribuição de material, que deverá ser feita por meio de agendamento prévio. Enquanto isso, na rede particular o governo recomendou que a prioridade seja para o ensino remoto, mas permitiu que o sistema opere com 35% da capacidade.

Mais cedo, o governador João Dória tinha postado um vídeo em suas redes sociais dizendo que anunciaria essas medidas mais restritivas.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

Brasil tem 1,5% da população imunizada com duas doses da vacina contra o novo coronavírus

Next Post

Câmara aprova em 2º turno o novo auxílio emergencial

Related Posts