Mercado de apps de relacionamento pode ultrapassar US$ 8,4 bilhões

Imagem: Freepik

De acordo com uma pesquisa da Business of Apps,mais de 270 milhões de pessoas adultas do mundo todo usaram aplicativos de relacionamento em 2020, quase o dobro em relação a cinco anos atrás. Este é o retrato das novas relações que mudaram com o avanço da internet, e com a maior aceitação dos relacionamentos a distância. Inclusive, esse interesse em encontrar um parceiro para se relacionar onde quer que ela esteja, foi fundamental para a quebra do tabu dos aplicativos dessa categoria.

Em seu primeiro Guia para o Marketing de Aplicativos de Relacionamento 2021, a Adjust analisa como os aplicativos de relacionamento estão crescendo ao redor do mundo, e revela como as empresas do setor engajam seus usuários. Confira abaixo os principais insights:

●       Este é um mercado que não para de crescer, e tem projeções de ultrapassar US$ 8,4 bilhões até 2024;

●    48% das pessoas entre 18 e 29 anos afirmam ter utilizado um aplicativo ou um site para conhecer outras pessoas;

●       O sábado é o dia de maior movimento, tanto em instalações (7.73%), quanto de uso (3.94%);

●    Os europeus gastam mais tempo nos aplicativos (6’77”), enquanto os usuários norte-americanos gastam 5’82”, e os asiáticos apenas 5’34” (após 30 dias de instalação do aplicativo).

Para os aplicativos de namoro, a duração das sessões atinge níveis elevados nos primeiros momentos, o que sugere que os usuários baixam o aplicativo e imediatamente começam a procurar parceiros em potencial, gastando aproximadamente dez minutos no aplicativo, mas o entusiasmo inicial rapidamente diminui e as sessões começam a ser reduzidas para uma média seis minutos no final do mês.

Guia para o Marketing de Aplicativos de Relacionamento 2021 ainda traz insights sobre os melhores dias da semana e horários para engajar com o público-alvo, além de dicas para evitar que as experiências dos clientes sejam arruinadas por contas falsas. A segurança dentro dos aplicativos de relacionamento é uma preocupação das empresas, já que só em 2019, o FBI recebeu mais de 467 mil denúncias de cibercrimes que causaram perdas superiores a 3,5 bilhões, de acordo com o “Relatório sobre Crimes na Internet 2019”.

Outra informação relevante do estudo realizado pela Adjust é que um dos maiores riscos para a reputação desse tipo de aplicativo é a presença de bots na plataforma. Unbotify, a solução anti-bot da Adjust, descobriu que, como as ações dos bots são automáticas, os bots ficam ativos por períodos mais longos e podem causar danos consideráveis ​​ao interagir com muitos outros usuários. Os dados do Unbotify mostram que os bots podem interagir com até 4.000 perfis em uma sessão.

“Contas falsas são geradas automaticamente e em grande escala, e muitas vezes são usadas para distribuir links indesejados para sites ilegais e isso pode destruir a experiência do usuário em aplicativos de namoro”, finaliza Guilherme Kapos, Diretor de Vendas LATAM na Adjust.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

Escola na Alemanha oferece bolsas de até 11.500 euros com visto de trabalho

Next Post

Preço da gasolina subiu 8,65% nos dois primeiros meses de 2021

Related Posts