Igreja não pode abençoar pessoas do mesmo sexo, informa Vaticano

Foto: Vatican News

O Vaticano divulgou um comunicado nesta segunda-feira em que padres e outras autoridades da Igreja Católica não devem abençoar as uniões entre pessoas do mesmo sexo. Caso isso aconteça, elas não serão tratadas como oficiais.

A determinação foi divulgada pela Congregação para a Doutrina da Fé, que publicou uma resposta a questões em algumas paróquias sobre o impacto dessas bênçãos, que eram enxergadas como uma sinalização favorável aos gays dentro da Igreja. Sobre este assunto, a resposta foi negativa.

Segundo o documento, não é lícito abençoar uma relação ou parceria, ainda que estável, que envolve atividade sexual fora do casamento, “como é o caso de união entre pessoas do mesmo sexo”. Além disso, a congregação informou ainda que o Papa Francisco aprovou essa resposta. Além disso, o texto deixa claro que não pretende que a mensagem seja uma discriminação injusta, mas, sim, uma lembrança da verdade da liturgia.

Segundo a Igreja Católica, tais bênçãos não são permitidas nem mesmo se forem uma forma sincera de acolher os homossexuais e ajudá-los a encontrar a fé. A Congregação comunicou ainda que a união entre um homem e uma mulher é um sacramento ligado ao casamento, e que a bênção não pode ser ampliada para casais do mesmo sexo.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

Cada vez mais brasileiros compram imóveis de luxo em Portugal

Next Post

Abaixo-assinado contra ministro do STF tem 1 milhão de assinaturas em 14 horas

Related Posts