Laboratório Moderna começa a testar vacina contra covid-19 em crianças

Foto: Dado Ruvic/Reuters

O laboratório Moderna, dos Estados Unidos, começou a testar a vacina contra covid-19 em crianças. O estudo, batizado como KidCOVE, começou recrutando crianças de até 12 anos como voluntárias.

A previsão é que, à medida em que o estudo avançar, vão ser inscritas crianças mais novas, até chegar a bebês de 6 meses de idade.

O estudo unifica as fases 2 e 3 dos testes que determinam a segurança e a eficácia da vacina.

As primeiras crianças já receberam o imunizante ou o placebo, e a ideia é acompanhar a saúde de 6.750 voluntários nos Estados Unidos e no Canadá.

A vacina desenvolvida pela Moderna é baseada na tecnologia do RNA mensageiro, que lança mão da engenharia genética para estimular a formação de anticorpos.

A vacina da Moderna não é a primeira a ser testada em crianças.

Na Inglaterra, a Universidade de Oxford começou a testar a vacina desenvolvida em parceria com o laboratório Astrazeneca em crianças e adolescentes.

Ainda na fase 2, o estudo está avaliando como o imunizante vai funcionar em crianças de 6 anos até adolescentes de 17 anos. Participam do estudo 300 voluntários.

A pesquisa da vacina Oxford-AstraZeneca em crianças e adolescentes começou em fevereiro. No Brasil, a vacina é produzida em parceria com o laboratório Fiocruz.

Fonte: Agência Brasil

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

Eletrobras, Correios e EBC são incluídos em programa de desestatização

Next Post

Saiba o que levou à morte o jogador de hóquei Timur Faizutdinov, de apenas 19 anos

Related Posts