Morador de São Mateus do Sul morre após hospital negar atendimento

Foto: Reprodução

Estabelecimento de saúde alegava que não poderia atender o homem por ele estar contaminado com a Covid-19. Exames mostraram que ele já teve a doença em período anterior e não tinha o vírus ativo. Mas isso não adiantou e ele acabou morrendo em pronto-atendimento, enquanto aguardava transferência.

Uma situação lamentável resultou na morte de uma pessoa em São Mateus do Sul (ES) nessa madrugada. A vítima, Silvino Chaves, de 55 anos de idade, estava em estado grave no Pronto Atendimento Municipal se queixando de fortes dores abdominais e precisava de internação para receber um suporte mais adequado devido à gravidade da situação.

Familiares da vítima relataram que ele deu entrada no PA às 4 horas da manhã.  Porém, depois de sofrer com as dores, seu desejo era conseguir a transferência para o Hospital e Maternidade Doutor Paulo Fortes, no mesmo município. Mas, foi aí que tudo começou a complicar.

Primeiramente, o estabelecimento de saúde estaria negando o atendimento, alegando que Silvino estava contaminado com a Covid-19. No mesmo dia, ele fez dois exames, que confirmaram que ele já havia contraído a doença, mas em meses anteriores, e que o vírus não estava mais ativo.

Não adiantou. Mesmo com a ajuda da equipe do PA e com o contato com a Polícia Militar e com o promotor de justiça plantonista, Silvino Chaves morreu no início da madrugada.

A família já decidiu que irá processar o hospital por negligência no atendimento. Até o momento, a diretoria do hospital não se pronunciou sobre o assunto.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

Câmara pode votar nesta quinta-feira projetos de combate à violência contra a mulher

Next Post

Ratinho defende Bolsonaro sobre pandemia

Related Posts