No Rio, vacinação de idosos com 70 a 74 anos começa na segunda-feira

Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, liberou, na noite dessa quinta-feira (18), o novo calendário para vacinação de pessoas com 70 anos ou mais, com início a partir de segunda-feira.

Nessa próxima fase, serão duas semanas de imunização, começando pela faixa etária de 74 anos. Até este sábado, a prefeitura espera concluir a vacinação dos idosos com 75 anos ou mais, que foi retomada nessa quarta, depois de quase uma semana suspensa.

Além da faixa etária, o calendário é separado por gênero, para evitar superlotação dos postos.

No início da noite dessa quinta-feira, todas as 34 regiões administrativas da cidade estavam classificadas com o nível alto para o risco de transmissão da Covid-19.  65 pacientes com a doença aguardavam em fila por um leito especializado, e mais de 1,2 mil estavam internados. A taxa de ocupação chegou a 89%.

Nos próximos dias, o prefeito Eduardo Paes deve anunciar novas medidas para evitar a circulação da população e conter a transmissão do coronavírus. O prefeito adiantou que pretende antecipar os feriados do mês de abril, da Semana Santa e de Tiradentes.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

André Brandão renuncia à presidência do Banco do Brasil

Next Post

Receita esclarece como declarar redução de jornada no Imposto de Renda

Related Posts