Dia Internacional da Felicidade. Ser feliz depende só de nós?!

Foto: Pixabay

Muito se fala que a felicidade vem de dentro, que dinheiro por exemplo não trás felicidade. Mas será que realmente nenhum dos fatores externos tem influência na nossa felicidade?

“Nós somos a média das cinco pessoas que mais convivemos” essa afirmação é do palestrante norte americano Jim Rohn. Automaticamente pode vir a sua mente qual a lista de pessoas que você tem mais contato e ainda se isso que Jim disse é realmente verdade. Pois bem, a neurociência também não passa longe disso quando diz que nosso cérebro é modulado pelo ambiente e pelas pessoas com que convivemos, que significa que ele é afetado, modificado, influenciado pelas pessoas a nossa volta.

E o mais interessante é que isso acontece independente da nossa vontade, através de uma coisa chamada neurônio espelho, que vai de fato “espelhar” alguns comportamentos e emoções.

Então não temos responsabilidade sobre nossa felicidade?

Nada disso, a maior parte da felicidade está no nosso “poder”, com os hábitos de vida e as habilidades internas como inteligência emocional, resiliência, capacidade de adaptação e até os hábitos de pensamento.

Afinal ser feliz não significa não ter problemas. Dar valor nas pequenas coisas da vida, exercitar a gratidão no final do dia, estar disposto a aprender e sempre que possível vencer os desafios são com certeza parte da tão buscada felicidade.


Tem algumas coisas que você pode fazer para aumentar a sua bioquímica da felicidade e liberar mais hormônios e neurotransmissores no seu corpo e no seu cérebro como por exemplo: serotonina, endorfina, dopamina e ocitocina, pois são eles trazem aquela sensação de alegria, bem estar, bom humor e até de motivação

Meditar alguns minutos todos os dias, ouvir uma boa música, dar risadas, comer alimentos mais saudáveis e colocar o corpo em movimento, fazendo exercícios físicos, mesmo em casa vão te ajudar muito.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

91 milhões de pedidos, gasto médio de R$427,00 e alta de 47%: veja alguns números do e-commerce no Brasil

Next Post

Cisco do Brasil anuncia apoio ao BNDES Educação Conectada e parceria para transformação da educação no País

Related Posts