Governadores querem auxílio de R$ 600

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Uma carta assinada por governadores de 16 estados pede aos presidentes da Câmara, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco, que aumentem os valores do novo auxílio emergencial passando para R$ 600.

O pedido faz parte da campanha “Renda Básica que Queremos”, e conforme a carta, tem o objetivo de garantir medidas de segurança financeira e distanciamento social para a população. Os governadores deseja, que a concessão dos benefícios mantenham os mesmos critérios que foi adotado em 2020.

Como justificativa, eles ressaltam os altos números relacionados à pandemia e reforçam a necessidade de garantir o isolamento social.

O documento foi assinado pelos governadores de Alagoas, Renan Filho; do Amapá, Waldez Goés; da Bahia, Rui Costa; do Ceará, Camilo Santana; do Espírito Santo, Renato Casagrande; do Maranhão, Flávio Dino; do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja; do Pará, Helder Barbalho; da Paraíba, João Azevêdo; do Paraná, Ratinho Junior; de Pernambuco, Paulo Câmara; do Piauí, Wellington Dias; do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra; do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite; de São Paulo, João Doria e de Sergipe, Belivaldo Chagas.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

Brasil registra 300 mil mortes por Covid-19

Next Post

Butatan é autorizado a testar soro contra Covid-19

Related Posts