Fábricas de automóveis suspendem produção devido à pandemia

Foto: Reprodução

Mais duas montadoras de veículos no Brasil, Nissan e Renault, decidiram suspender a produção por causa do agravamento da pandemia aqui no país, seguindo a decisão de outras empresas deste setor.

A Nissan decidiu dar férias coletivas para seus funcionários a partir dessa sexta-feira e informou que a produção será retomada no dia 12 de abril. A montadora informou que essa medida faz parte do esforço para reduzir o impacto da pandemia, adaptar a empresa ao cenário atual dos desafios enfrentados pelo setor automotivo e garantir a continuidade do negócio.

Já as atividades da Renault estarão suspensas entre os dias 29 de março, próxima segunda-feira, e 1º de abril. Por causa do feriado no dia 2 de abril, a produção será retomada apenas no dia 5. A empresa anunciou que decidiu esse posicionamento alinhada com o Sindicato dos Metalúrgicos de Curitiba e busca contribuir para o isolamento social neste momento.

Além dessas montadoras, a Mercedes Bens também já paralisou as atividades nessa sexta-feira e também só devem voltar dia 5. A decisão da montadora alemã foi tomada em conjunto com o sindicato de metalúrgicos do ABC paulista. Segundo o dirigente do sindicato, Max Pinho, a empresa também vai adotar, a partir do início de abril, escalas de férias coletivas para diminuir o contato entre os funcionários.

Na semana passada, a Volkswagen já havia anunciado a suspensão das atividades relacionadas à produção. As unidades localizadas em São Paulo e no Paraná paralisaram as atividades na última quarta-feira (24) e também devem retomar os trabalhos no dia 5. De acordo com a empresa, a medida busca proteger empregados e familiares diante do aumento da taxa de ocupação dos leitos de UTI nos estados brasileiros. Nas fábricas, só serão mantidas atividades essenciais.

Outra montadora que vai parar as atividades é a Toyota. A montadora japonesa já informou que vai suspender a partir da próxima segunda-feira as indústrias de São Bernardo do Campo, Indaiatuba, Sorocaba e Porto Feliz, em São Paulo.

E a montadora de caminhões Scania anunciou até o dia 4 de abril a paralisação de suas atividades em apoio às autoridades para diminuir o número de pessoas circulando durante o período de antecipação dos feriados na região do Grande ABC paulista. A fábrica também destacou que há dificuldades na estabilidade da cadeia de suprimento.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

3.650 vidas perdidas em 24h

Next Post

Fim de um ciclo na redação do Valor Econômico

Related Posts