Fim de um ciclo na redação do Valor Econômico

Foto: Divulgação

A edição da última quarta-feira, 24, do jornal Valor Econômico contou com um texto de despedida. Diretora de redação do impresso desde 2003, Vera Brandimarte deixa, oficialmente, a função de agora em diante. Conforme anunciado em janeiro, a publicação terá a partir de amanhã Maria Fernanda Delmas no comando da equipe de jornalistas.

No período em que esteve à frente da redação, Vera foi protagonista na construção da história do Valor Econômico. Quando assumiu a direção, o impresso tinha apenas três anos de circulação. Sob comando da jornalista, a publicação tornou-se uma das principais marcas — se não a principal — de conteúdo sobre economia do país. De acordo com o mailing do Comunique-se 360, são 57 mil exemplares por dia.

O jornal não foi o único da relação a crescer e a ter prestígio. Por vezes, ela figurou entre o top 10 de executivos de veículos de comunicação do Prêmio Comunique-se. Na edição 2018 do “Oscar do Jornalismo Brasileiro”, foi uma das três finalistas da categoria.

Vera ainda acompanhou a mudança acionária da iniciativa. Fruto de parceria do Grupo Folha com o Grupo Globo, o Valor Econômico passou a ser 100% controlado pelo conglomerado de mídia da família Marinho a partir de 2017. Além disso, também participou de ações para além da mídia impressa, com investimentos no online e em serviços.

Dessa forma, Vera Brandimarte escreveu, em texto de despedida da gestão, a respeito da missão do jornal. “O Valor, quando foi lançado, desafiou os céticos que apostavam no fim dos jornais e fez da ameaça da revolução digital o aliado para seu crescimento”, afirmou. “Desde o início apresentou-se não como um jornal simplesmente, mas como uma plataforma de conteúdo, na qual notícias, análises e dados se somam para atender os leitores em diferentes momentos do seu dia, em distintos formatos e latência”, complementou a jornalista-gestora.

Saída da direção, não do jornal

Vera Brandimarte deixa, assim, o comando da redação do Valor Econômico. Contudo, sinaliza que seguirá na equipe. Afinal, informa que seguirá “colaborando no desenvolvimento de novos projetos que vão ajudar a desenhar o futuro” do jornal mantido pelo Grupo Globo.

Fonte: Comunique-se

Total
25
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

Fábricas de automóveis suspendem produção devido à pandemia

Next Post

Angola: órgão da ONU alerta para pior seca no país em 40 anos

Related Posts