Kátia Abreu sugere que congresso vote apenas temas relacionados à pandemia

Foto: Leopoldo Silva / Agência Senado

A senadora Kátia Abreu (PP-TO) quer que os parlamentares travem toda a agenda do congresso para votar apenas assuntos referentes ao combate ao coronavírus.

Integrante do grupo político denominado Centrão, que é quem controla as pautas do Congresso Nacional, ela afirmou em entrevista ao SBT: “Temos que fazer um lockdown com relação à votação de matérias que não têm nada a ver com a pandemia, que não têm a ver com vacinas, e concentrar todo o nosso foco no ser humano, na vida e na saúde brasileira”. 

Segundo a parlamentar, os deputados e senadores devem se negar a aprovar matérias, enquanto não forem solucionados problemas para agilizar a imunização nacional e melhorar a gestão da crise no Ministério da Saúde e no Itamaraty. 

Porém, ela deixa claro que essa não é uma forma de punir o Governo e, por isso, não estabelece datas. “Não teria um prazo (para voltar a votar outros temas) porque, na verdade, nós não queremos castigar ninguém”, afirmou.

Ela explica que essa ideia é necessária, pois, caso outros temas sejam colocados em pauta, o Congresso perderia o foco. “E os 81 senadores são todos muito importantes para a gente ajudar a encontrar solução, para que possamos unir as forças e fazer com que os três poderes possam resolver esse problema. Nada  pode tirar o nosso foco”, disse.

Kátia Abreu é relatora da Reforma Administrativa, considerada uma das pautas prioritárias do Governo para ajudar na retomada econômica e estabilização das contas públicas nos próximos anos. Mas considera não haver espaço para dividir energia parlamentar com outros temas no momento. 

“É uma pauta super prioritária. Eu acredito nas reformas administrativa e tributária, mas não temos condições de tratar desse assunto nas próximas semanas, até a gente resolver a questão da vacinação. Ninguém  tem cabeça para desfocar nesse tempo”, pontuou.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

Entenda as regras para quem vai receber o auxílio emergencial

Next Post

Prêmio milionário da Mega da Virada ainda não foi retirado

Related Posts