Parlamentares pressionam Bolsonaro para tirar Araújo do ministério

Foto: José Cruz/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro teve um encontro com o chefe da Casa Civil, Braga Netto, e com o ministro da articulação política, Luiz Eduardo Ramos, para discutir o futuro do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo.

O encontro deles foi realizado na noite desse domingo e foi motivado após o ministro Ernesto Araújo ter insinuado nas redes sociais, que a senadora Kátia Abreu, presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, o procurou apenas para tratar do leilão do 5G e não sobre vacinas. Ele sugeriu que a senadora tenha feito “lobby” para contemplar a China na disputa. 

Parlamentares consideram que o Araújo assinou a demissão por causa da postagem. A pressão pela demissão ultrapassou o Legislativo e até outros ministros de Bolsonaro pedem a saída do colega. Mas, na ala ideológica, a declaração do chanceler aumentou o movimento de defesa de Araújo. Congressistas aliados apostam que a mensagem foi postada com o aval dos filhos do presidente para causar constrangimento ao Congresso. 

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

Notas do Enem serão divulgadas hoje

Next Post

Anvisa suspende prazo para análise de uso emergencial da Sputnik V

Related Posts