Inovação para sentir: Motorola é a 1ª empresa de tecnologia do mundo a desenvolver sua própria fragrância

Foto: Motorola/Divulgação

Seguindo seu DNA de inovação, a  Motorola vai além dos limites da tecnologia e é a primeira empresa do segmento móvel a apresentar para seus consumidores uma fragrância exclusiva da marca. Desenvolvida em parceria com a Firmenich – a maior empresa privada de fragrâncias e aromas do mundo –, a assinatura olfativa será lançada em um projeto piloto no Brasil e será aplicada nas embalagens dos novos aparelhos da família moto g: o moto g100 e o moto g30. 

A família moto g, smartphones mais vendidos da história da marca e que chega à sua décima geração, foi a escolhida para trazer essa experiência completamente única no momento em que a embalagem for aberta. Os consumidores também poderão sentir a fragrância exclusiva Blue Touch Tech. 

“Pelo design dos nossos aparelhos, a gente estimula o tato. Por meio das experiências de câmera e tela, a visão. A audição é ativada pelos alto-falantes e pelo nosso conhecido ringtone Hello Moto. Agora fomos além, levando a experiência para um novo sentido: o olfato. Para isso, nos associamos com a Firmenich que desenvolveu a assinatura olfativa da Motorola”, explica Juliana Mott, head de Marketing da Motorola. 

A fragrância exclusiva “Blue Touch Tech”, produzida pela renomada casa de fragrâncias Firmenich, é a combinação perfeita de sofisticação e tecnologia. A fórmula é composta por um mix complexo de aldeídos frescos, notas aromáticas, especiarias tônicas e facetas marinhas e é envolvida por tonalidades de âmbar, madeira e almíscar.

Inovador e pioneiro na indústria de smartphones, o projeto piloto também foi desafiador em sua implementação. A Firmenich passou um ano desenvolvendo a fragrância, incluindo quatro meses de testes e pesquisas qualitativas e quantitativas no Brasil, China, Europa e Estados Unidos, Índia e Dubai, para chegar à fragrância ideal. Uma fragrância que agrade ao consumidor, seja inegavelmente Motorola e que transmita os valores de inovação e qualidade da marca.  

Carlos Petri, VP de Consumer  Fragrances na Firmenich, acrescenta: “Nossos perfumistas tiveram grande prazer em criar uma fragrância sob medida para a Motorola, respondendo a um desafio único sem precedentes para uma nova categoria e aplicação inovadora. É extremamente emocionante ver como a fragrância pode agregar valor aos consumidores da Motorola”.

Para implementar a fragrância, a Motorola também teve de fazer adaptações no processo final da linha de embalagem dos smartphones, com o desenvolvimento de automação para que a aplicação da fragrância pudesse ser feita na parte interna do fundo da caixa.

 “O Brasil, devido à sua importância para a Motorola, foi o país escolhido para este projeto piloto. A recepção e insights dos consumidores serão avaliados para pensarmos nos próximos passos do projeto ao redor do mundo na possibilidade de implementação em novos produtos e talvez em outros mercados no futuro”, conclui Juliana.

Total
1
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

Início do outono chama a atenção para as doenças do trato respiratório

Next Post

Cresce 87% o investimento em Transformação Digital nas empresas do varejo brasileiro, revela estudo da SBVC

Related Posts