Pagamentos via WhatsApp será realidade em breve

Realizar pagamentos por meio do aplicativo WhatsApp poderá ser uma realidade em breve. Segundo o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, tal ferramenta será uma inovação financeira, que permitirá juntar mensagens, conteúdos e meios de pagamentos.

Em evento virtual promovido por um banco, o presidente do BC afirmou: “Se eu tenho isso, o WhatsApp vai ser aprovado em breve para fazer pagamentos no Brasil. Vejo um casamento entre mídia social e o mundo de finanças, os controladores têm de entender como regular, enfrentar e o que significa para competição na sociedade”.

No ano passado, o Banco Central já havia suspenso um teste realizado pelo Facebook, empresa dona do WhatsApp. Naquela oportunidade, em parceria com as operadoras Visa e Mastercard, as pessoas físicas e empresas poderiam usar a função pagamento dentro do aplicativo para transferirem dinheiro e fazerem pagamentos dentro do país e em reais. No entanto, naquele momento o serviço foi interrompido pelo BC para verificar os riscos desta nova tecnologia.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

França entra em novo lockdown a partir de amanhã

Next Post

No mundo, estima-se que uma em cada 160 crianças tem transtorno do espectro autista

Related Posts