70% dos contribuintes ainda não enviou a declaração do IR

Foto: Marcelo Casal / Agência Brasil

Faltando menos de um mês para o fim do prazo de entrega do Imposto de Renda 2021, apenas 30% dos contribuintes acertaram as contas com Leão. Isso quer dizer que 70% das pessoas ainda não fizeram a declaração. A expectativa da Receita Federal é receber cerca de 32,6 milhões de declarações este ano. 

Vale lembrar que, quem entrega primeiro, sem erros, recebe a restituição mais cedo também, caso tenha direito. Idosos, portadores de doença grave e deficientes físicos ou mentais têm prioridade.

A Receita Federal observa que deve declarar imposto de renda quem recebeu rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70 em 2020. 

Quem não fizer a declaração corre o risco de ficar com o CPF comprometido, o que pode impedir a pessoa de conseguir empréstimos, tirar passaportes, obter certidão negativa para venda ou aluguel de imóvel e até prestar concurso público.

Mas atenção: O prazo, pelo menos oficialmente, termina no final deste mês, no dia 30. Mas ele ainda pode mudar, pois na semana passada, a Câmara dos Deputados aprovou projeto que prorroga a data limite para entrega do IR até o dia 31 de julho. Mas o texto ainda será avaliado pelos senadores. Então, como o projeto ainda não foi aprovado em definitivo, a data final segue a prevista inicialmente.

Total
1
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

STF vai decidir amanhã sobre funcionamento de igrejas e centros religiosos

Next Post

Projeto obriga comércio a informar sobre proibição da venda de bebidas alcoólicas para menores

Related Posts