Cedae vai desligar estação de tramento de Guandu

Foto: Divulgação Cedae

Atenção: A Cedae anunciou que desligará a Estação de Tratamento do Guandu daqui a pouco, às 19h, para instalar um novo sistema de bombeamento do Rio Guandu para a Lagoa Grande. A previsão da companhia é que este novo equipamento vai renovar a água e reduzir os fatores que contribuem para a concentração de algas produtoras da geosmina, que deixam a água com gosto e cheiro ruins.

Vale lembrar que o complexo de tratamento deverá ficar pelo menos 12 horas parado, e a previsão da Cedae é que a estação do Guandu seja ligada às 7h desta quarta-feira (7).

Por causa dessa atividade, pode faltar água no Rio e em municípios da Baixada Fluminense. Em bairros que ficam nas pontas da linha, o abastecimento só deve ser normalizado na sexta-feira (9).

A Cedae informa ainda que:

– Os imóveis com sistema interno de reserva (cisterna e/ou caixa d’água) não devem sofrer desabastecimento;

– Nas áreas de ponta do sistema (extremidade das redes) e em regiões elevadas, o abastecimento pode levar até 48h para ser normalizado;

– Foi criado um esquema especial para atender hospitais e outros serviços essenciais com carros-pipa, caso haja necessidade;

– Os clientes que possuam sistemas de reserva internos devem usar água de forma equilibrada e adiem tarefas não essenciais que demandem grande consumo de água.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

Witzel e ex-secretário de Saúde serão ouvidos nesta quarta no Rio de Janeiro

Next Post

Lockdown: com diminuição de atendimento, dentista e empresária dá dicas para colegas de profissão

Related Posts