Portugal tem voo para o Brasil dia 16 e coloca em risco a entrada de novas variantes

Imagem de Free-Photos por Pixabay

França suspende vôos para o Brasil e Portugal tem vôo para o Brasil dia 16 colocando em risco a população com novas variantes

No Brasil, a Covid-19 têm novas variantes que não há na Europa, enquanto em Portugal, os casos já não crescem como antes. “Na vila de Castelo de Paiva há zero casos, estamos livres, por enquanto, mas minha filha retorna para o Brasil dia 16, depois de amanhã, onde vive com a mãe, e isso muito me preocupa.” Diz um pai desesperado, que briga na justiça brasileira para o impedimento da volta da filha devido aos riscos no país e não obtém respostas.

“A mãe tem a guarda da filha, ela está aqui quase toda pandemia, a fazer aula online e com todos os melhores cuidados. A mãe ignora o problema no Brasil e culpa a imprensa de causar alarde. Este negacionismo coloca em risco a vida da minha filha e eu, como pai, estou em estado de desespero. A justiça não se manifesta, não anda, não funciona no Rio de Janeiro.” 

Com a volta dos voos para o Brasil no dia 16, Portugal volta a correr os riscos da entrada das novas variantes do Brasil, num momento em que os portugueses já não tem o lockdown para amenizar os prejuízos econômicos. 

O advogado Anselmo Costa, que fez o pedido à pedido do pai, diz que moverá uma ação contra a justiça e o estado do Rio de Janeiro. 

Relatos do assistente jurídico do advogado:

“Entrei em contato com o fórum da Barra com o intuito de entrar em contato com o juízo por intermédio de ligação telefônica com o intuito de entrar em contato com o magistrada para o deferimento do nosso pedido.Fiz contato com a funcionária da 2a Vara de família na esperança de estabelecer contato direto com o gabinete. A funcionária recusou direcionar minha ligação para o gabinete e me mandou entrar em contato por email desligando logo em seguida. Tentei novamente contato telefônico, mas a funcionária não me atendeu.”

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

Sabonete facial inadequado pode potencializar inflamações e causar acne

Next Post

Ana Paula Araújo ensina como construir autonomia na internet por meio do marketing digital

Related Posts