Quatro alimentos para comer durante a quimioterapia

A quimioterapia é um tratamento comum contra o câncer que usa um ou mais medicamentos para combater as células cancerosas em seu corpo.

Seus sintomas, que podem incluir boca seca, alterações no paladar, náuseas e fadiga, podem fazer com que comer pareça uma tarefa árdua.

No entanto, é importante ter uma dieta saudável e balanceada durante o tratamento do câncer para manter seu corpo funcionando de maneira ideal. Alimentos de sabor suave, fáceis para o estômago e ricos em nutrientes são algumas das melhores opções.

1- Farinha de aveia

A aveia fornece vários nutrientes que podem ajudar seu corpo durante a quimioterapia.

Possui grandes quantidades de carboidratos, proteínas e antioxidantes, bem como gorduras mais saudáveis ​​do que a maioria dos grãos. Também ajuda a regular seus intestinos por causa de seu beta glucano, um tipo de fibra solúvel que alimenta as bactérias boas em seu intestino.

2- Abacate

Se você estiver sem apetite, os abacates podem incluir as calorias e os nutrientes necessários em sua dieta.
Sua fibra aumenta suas fezes e alimenta as bactérias amigáveis ​​em seu intestino.

Apenas certifique-se de lavar os abacates com casca antes de cortá-los, pois sua pele pode abrigar Listeria , uma bactéria comum que pode causar intoxicação alimentar.

3- Ovos

A fadiga é um efeito colateral comum da quimioterapia.

Os ovos podem combater o cansaço devido ao seu suprimento generoso de proteínas e gorduras – quase 6 gramas de proteína e 4 gramas de gordura em um único ovo de tamanho médio (44 gramas).
Enquanto a gordura fornece energia ao corpo, a proteína ajuda a manter e construir a massa muscular, o que é especialmente importante durante a quimioterapia.

4- Peixes

Se você gosta de frutos do mar, é uma boa ideia comer duas porções de peixe por semana durante a quimioterapia. Isso porque fornece proteínas e ácidos graxos ômega-3.

Os ômega-3 são gorduras importantes que você deve obter por meio de sua dieta. Eles apoiam a saúde do cérebro e possuem propriedades anti inflamatórias. Além disso, comer muita proteína e alimentos saudáveis ​​ricos em gordura, como peixes, pode ajudá-lo a evitar a perda de peso prejudicial à saúde durante o tratamento.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

GloboNews chama bandidos de civis para incriminar Policiais Militares

Next Post

Os 6 alimentos mais antiinflamatórios que você pode comer

Related Posts