Seis alimentos que podem causar azia

Imagem: iStock

A azia é um sintoma de refluxo ácido, uma condição em que o ácido do estômago escapa para o esôfago, o tubo que fornece alimentos e bebidas ao estômago.
Normalmente, o ácido do estômago não consegue escapar para o esôfago devido a uma barreira chamada esfíncter esofágico inferior. Este é um músculo em forma de anel que permanece naturalmente fechado e normalmente só abre quando você engole ou arrota.

No entanto, em pessoas com refluxo ácido, esse músculo costuma estar enfraquecido. Esta é uma das razões pelas quais as pessoas com refluxo ácido experimentam azia.

A dieta tem um papel importante na azia. Muitos alimentos podem relaxar o esfíncter esofágico inferior, o que permite que o alimento escape para o esôfago e cause azia.

Aqui estão 6 alimentos que podem causar azia:

1- Alimentos ricos em gordura

Alimentos ricos em gordura podem causar azia. Infelizmente, isso inclui alimentos incrivelmente saudáveis ​​e nutritivos, como abacate, queijo e nozes.

Ainda, os alimentos ricos em gordura podem provocar azia de duas maneiras.

Primeiro, eles podem relaxar o esfíncter esofágico inferior, o músculo que atua como uma barreira entre o esôfago e o estômago. Quando este músculo relaxa, o ácido do estômago pode escapar do estômago para o esôfago e causar azia.

2- Chocolate

O chocolate é outro gatilho comum para a azia.
Como os alimentos ricos em gordura, o chocolate pode relaxar o esfíncter esofágico inferior.
Isso pode permitir que o ácido do estômago escape para o esôfago e cause azia.

Além disso, o chocolate é feito de cacau, que contém o “hormônio da felicidade” serotonina.
Infelizmente, a serotonina pode relaxar o esfíncter esofágico inferior também.
Por último, o chocolate também contém os compostos teobromina e cafeína. Ambos podem estimular o esfíncter esofágico inferior a relaxar.

3- Alimentos Picantes

Alimentos picantes são conhecidos por causar azia.
Eles geralmente contêm um composto chamado capsaicina, que pode diminuir a taxa de digestão. Isso significa que a comida permanecerá no estômago por mais tempo, o que é um fator de risco para a azia.

4- Cebolas

Cebola, especialmente cebola crua, é um gatilho comum para a azia.
Como outros alimentos nesta lista, a cebola pode relaxar o esfíncter esofágico inferior, o que pode causar refluxo ácido e sintomas de azia.

5- Álcool

A ingestão moderada ou excessiva de álcool também pode causar sintomas de azia.
O álcool pode fazer isso de várias maneiras. Por exemplo, pode relaxar o esfíncter esofágico inferior, o que pode permitir que o ácido do estômago escape para o esôfago e acionar a azia.
Além disso, as bebidas alcoólicas, especialmente vinho e cerveja, podem aumentar a quantidade de ácido estomacal, o que pode aumentar o risco de azia.

6- Café

Algumas pessoas podem sentir azia ao beber café.
Foi demonstrado que o café relaxa o esfíncter esofágico inferior, o que pode aumentar o risco de refluxo ácido e azia.
Alguns estudos sugerem que a cafeína é a culpada. No entanto, outros estudos analisaram os efeitos da cafeína sozinha e descobriram que ela pode não desencadear os sintomas de refluxo. Se for esse o caso, então outros compostos encontrados no café podem ser responsáveis.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

Bolsonaro desmente Mandetta

Next Post

Cinco maneiras fáceis de baixar os níveis de açúcar no sangue naturalmente

Related Posts