Mães empreendedoras: dicas para trabalhar pela internet

Nessa semana especial das mães a especialista em marketing digital Ana Paula orienta as mamães que desejam iniciar um negócio na internet

Ao longo dos anos o papel da mãe da sociedade foi ganhando novos significados e horizontes, pois a mãe de ontem, que só trabalhava no lar, hoje em dia sai de casa para poder trabalhar. Bônus a isso, têm-se a preocupação de saberem como os filhos passarão o dia e os afazeres domésticos que lhe aguarda na volta.

Porém, parece que com o avanço tecnológico as mães modernas estão voltando a trabalhar no lar, pois, oras, elas encontraram no mundo digital a oportunidade de conciliarem trabalho e casa, além de poderem estar ao lado de quem mais amam: os filhos.

Entretanto, na nossa realidade atual existem dois fatos: o de mães que já estavam no lar, cuidando da família, e de mães que, infelizmente, perderam seus empregos em meio a crise da pandemia. Para ambos os contextos, trabalhar com marketing digital pode ser a chance que precisavam para terem uma renda extra, e quem diz isso é a empresária e especialista em marketing digital Ana Paula Araújo, da empresa Connect Soluções Digitais.

“Trabalhar na internet proporciona  liberdade e autonomia, além de abrir oportunidades para quem deseja começar um negócio a partir do próprio lar. Quem perdeu o emprego, precisa se reinventar para colocar dinheiro em casa, já as mães que já estavam nos lares, vêem uma possibilidade de iniciar algo que lhe dê lucro”, disse a especialista.

Outro ponto positivo que a especialista pondera é a flexibilidade de trabalho que as mães podem encontrar no meio, podendo cozinhar, cuidar dos filhos e, até mesmo, viajar com a família e trabalhar ao mesmo tempo. “Esse é um vasto mercado para as mães, tanto para as do lar, quanto as que desejam ser livres financeiramente, porque a mulher passa a ser seu próprio patrão, ela pode fazer os próprios horários, pode medir a quantidade de trabalho e pode trabalhar de onde quiser, pois existe a liberdade geográfica, basta saber explorar”, disse.

E o marketing digital vem se mostrando promissor, porque só no ano de 2020 o mercado cresceu em 103%, superando a taxa do PIB nacional.

Se lançando no mercado

Existem muitas formas e maneiras de iniciar um negócio online e começar a se dar bem com o seu trabalho, pois o mercado digital oferece possibilidades em e-commerce, blogs, consultorias online, copywriter, social media, lançamento, web-design e afins. Com tantos caminhos, fica até difícil um nicho, mas se você não tem experiência, Ana Paula dá dica de se iniciar em um mercado de afiliação.

“Geralmente, o primeiro contato que as pessoas têm e que elas veem um retorno rápido é por meio do mercado de afiliação. Como funciona: a pessoa se inscreve em uma plataforma de vendas e passa a ser representante daquele produto, seja infoproduto ou produto físico.  A partir daí, com a divulgação e venda dos produtos da loja, a pessoa passa a receber uma comissão. A segunda porta de entrada é ser social media, porque é mais fácil de se desenvolver e a rentabilidade vai depender da quantidade de clientes que a pessoa atender. Porém, depois, adquirindo experiência, as mães podem partir para áreas mais rentáveis, como: tráfego, lançamentos, copywriter e afins”, ponderou.

A especialista ainda acrescenta que ao se lançar no mercado digital é preciso se fazer notável para poder captar clientes, mas a maneira que isso vai acontecer depende do tipo de serviço que a mãe escolher. “Se é social media, a mãe tem que ir atrás do cliente, agora se for por afiliação, a propaganda já é direta, então existem várias maneiras, mas depende da área que ela vai escolher”, disse.

No demais, a recompensa vem, pode não ser imediato, mas gradativo, o importante é não ter pressa. Nesse sentido, Ana Paula ressalta que o essencial é curtir a jornada sabendo que está no caminho certo para o sucesso. “A cada vez que a pessoa for aplicar, ela adquire uma experiência nova, e é passo a passo, errando nas primeiras, mas tendo a convicção que na segunda tentativa, ela pode colher melhores frutos que o primeiro”.

“É simples, mas não é fácil, é possível também, mas desde que a pessoa tenha dedicação, goste e se especialize em uma área em específico, a mãe pode ir longe. Claro que, o trabalho é gradativo e a primeira tentativa é sempre um lançamento-teste, a partir do segundo, terceiro as coisas melhoram. Investir no digital, atualmente, está valendo muito a pena”, finalizou.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

Dicas para aumentar as vendas no Dia das Mães

Next Post

Dia das Mães: especialista dá dicas de como lidar com a tripla jornada e se priorizar mais

Related Posts