Pesquisa identifica bebês com anticorpos contra a covid-19

Uma pesquisa da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) identificou 68 bebês que possuem anticorpos para covid 19. 

Os resultados iniciais mostram que a maioria das mães que tiveram teste positivo para coronavírus durante a gestação, podem passar anticorpos para o bebê por meio da placenta. O estudo usa o teste do pezinho e a testagem das mães para identificar a infecção. Nenhuma das mulheres havia sido vacinada contra covid 19. 

Até agora, 506 mães e bebês foram testados. Nesse grupo, 68 bebês foram encontrados com anticorpos para covid 19. De acordo com a universidade, existem mães que não tiveram os sintomas da doença e mesmo assim passaram anticorpos para os fetos.

A pesquisa ainda pretende testar 4 mil mães. Cinco cidades de Minas Gerais que tiveram alto índice de casos da doença foram escolhidas para participar do estudo: Uberlândia, Contagem, Itabirito, Ipatinga e Nova Lima.

A pesquisa tem como objetivo descobrir os cuidados necessários com esses recém-nascidos, e ainda pode trazer respostas sobre uma futura vacinação de bebês. Os bebês que participaram da pesquisa serão acompanhados pelos próximos dois anos.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

RJ monitora pessoas que contactaram paciente com variante indiana

Next Post

Pela primeira vez no Brasil, a vigilância Sanitária do Rio de Janeiro lacra rede de depilação a laser em todo estado

Related Posts