Helicóptero de emissora de TV é alvejado durante tiroteio na Mangueira

Foto: Reprodução

Nessa sexta-feira, um helicóptero da TV Record foi atingido por um tiro enquanto sobrevoava o Morro da Mangueira, na Zona Norte do Rio, nessa sexta-feira.

O piloto Darlan Santana foi ferido na panturrilha direita. Logo após o ataque, ele ainda conseguiu fazer um pouso de emergência no anexo do Estádio Engenhão.

Logo após pousar, médicos do Samu prestaram os primeiros socorros. Ele foi levado em seguida para o Hospital Salgado Filho, no Méier. A direção da unidade informou que seu estado de saúde é estável.

‘Inaceitável’, dizem associações de imprensa

Em nota, associações ligadas ao jornalismo disseram, por meio de nota, ser “inaceitável” esse tipo de violência contra a imprensa. Confira abaixo a íntegra da nota:

“A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT), a Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER) e a Associação Nacional de Jornais (ANJ) consideram de extrema gravidade o atentado contra um helicóptero da Record TV, ocorrido nesta sexta-feira (28), no Rio de Janeiro.

A aeronave foi atingida por um tiro enquanto sobrevoava o Morro da Mangueira, onde acontecia uma operação da Polícia Militar, após agentes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) serem atacados por criminosos. O piloto Darlan Silva de Santana foi ferido na perna. Ele fez um pouso de emergência nas proximidades do estádio Nilson Santos, o Engenhão, e foi levado ao hospital.

É inaceitável que a imprensa seja submetida a este nível de violência.

ABERT, ANER e ANJ seguirão empenhadas em coibir toda e qualquer represália ao trabalho jornalístico e pedem providências imediatas às autoridades locais para o esclarecimento do caso e rigorosa apuração dos fatos”.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

Pela primeira vez no Brasil, a vigilância Sanitária do Rio de Janeiro lacra rede de depilação a laser em todo estado

Next Post

Confira mais de 200 vagas de emprego em startups e empresas de tecnologia

Related Posts