Caixa anuncia redução temporária nas parcelas de financiamento habitacional

Frente da Caixa Econômica Federal
Caixa anuncia redução nas parcelas de casa própria – Foto: Agência Brasil

A Caixa Econômica Federal anunciou nesta segunda-feira (7) a possível redução de 25% (por seis meses) a 74,99% (por três meses) nas parcelas do financiamento imobiliário. A medida será por tempo limitado e visa auxiliar quem enfrenta dificuldade financeira por conta da pandemia da Covid-19.

A solicitação para reduzir o valor das mensalidades devem ser realizadas no aplicativo de habitação da Caixa Econômica Federal. Brasileiros que recebem Auxílio Emergencial 2021 ou Seguro Desemprego poderão pausar o pagamento do financiamento por até seis meses.

“Mais uma vez, ouvindo a população em um momento sensível para o mundo inteiro, estamos oferecendo uma redução no pagamento das prestações e, como normalmente faltam ainda 10 ou 15 anos [para o fim do financiamento], o acréscimo será muito pequeno e ao longo do tempo”, afirma o presidente do banco, Pedro Guimarães.

No caso de redução das parcelas tanto quanto na pausa, ao término do prazo estabelecido, a cobrança Pedro Guimarães afirma que o valor voltará ao normal, os descontos concedidos serão incorporados ao saldo devedor e a cobrança diluída até o fim do contrato. A taxa de juros e o prazo contratado inicialmente não sofrem alteração.

Total
19
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
Três frascos da vacina contra Covid-19 pfizer, que os Estados Unidos vão comprar e doar

EUA anunciam doação de 500 milhões de vacinas contra Covid-19

Next Post
Astrônoma amadora brasileira descobre quatro asteroides

Astrônoma brasileira descobre quatro asteroides

Related Posts