Presidente realiza pedido de 10 milhões de doses à Pfizer

A antecipação dos lotes ocorreria dentro dos contratos já assinados do governo com a empresa. - Foto: Mateus Bononi/Getty Images
A antecipação dos lotes ocorreria dentro dos contratos já assinados do governo com a empresa. – Foto: Mateus Bononi/Getty Images

Em reunião on-line desta segunda-feira (14), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) solicitou a antecipação de lotes de vacinas. O pedido foi de 10 milhões de doses da vacina Pfizer para o mês de julho.

A antecipação dos lotes ocorreria dentro dos contratos já assinados do governo com a empresa. O primeiro contrato, assinado em 19 de março, prevê 100 milhões de doses até o final do terceiro semestre do ano. Já o segundo prevê 100 milhões de imunizações entre outubro e dezembro.

Além do presidente, estavam presentes na videoconferência os ministros Luis Eduardo Ramos (Casa Civil) e Marcelo Queiroga da Saúde. Já pelo lado da Pfizer, estiveram presentes o presidente da América Latina, Carlos Murilo e a presidente da empresa no Brasil, Marta Diez.

O novo contrato entre o Ministério da Saúde e a Pfizer para aquisição de vacinas para 2022 estão no início.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
Vacina da Johnson & Johnson deve chegar em breve no Brasil. - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Divulgação

Anvisa aumenta de três para quatro meses e meio a validade da vacina da Janssen

Next Post

Estética sem ética no Brasil

Related Posts