Brasil é a quarta nação que mais vacina entre as mais populosas

Foto: Tania Rego / Agência Brasil

Considerando as vinte nações mais populosas do planeta, o Brasil ocupa o quarto lugar no ranking das imunizações, em termos percentuais. De acordo com o site científico Our World in Data, 20,5% dos brasileiros já receberam ao menos a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

O ranking é liderado pelo Reino Unido, com 56,8% da população já recebido uma dose. Em segundo lugar estão os Estados Unidos, com imunização em 49,5% da população. Os alemães estão no terceiro lugar, com 42,2% de vacinados.

Se considerado o índice de vacinação em termos proporcionais e levando em conta apenas as vinte nações mais populosas, o Reino Unido segue na liderança. Por lá, foram aplicadas 92 doses para cada 100 habitantes. Os norte-americanos seguem em segundo lugar, com 86 doses administradas para cada 100 habitantes. A Alemanha também continua na terceira colocação, com 57 doses aplicadas para cada 100 habitantes. A diferença agora é que a quarta colocada passa a ser a França, que aplicou 50 doses para cada 100 habitantes. A Turquia passa a ocupar a quinta posição, com 34 doses administradas para cada 100 habitantes. E enfim o Brasil ocupa a sexta posição, com 30 doses aplicadas para cada 100 habitantes.

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
XIX montra de comunicação agro: As inscrições podem ser feitas até 8 de agosto

Inscrições abertas para XIX Mostra de Comunicação Agro ABMRA

Next Post
A redação figura como um grande desafio para os estudantes no Brasil. - Foto: Freepik/Divulgação

Como pais e responsáveis podem auxiliar os estudantes a melhorar o desempenho na redação?

Related Posts