Governo de SC complementa emendas da bancada federal para compra de equipamentos agrícolas

O objetivo é fazer frente à defasagem dos preços no mercado
@ Ricardo Wolffenbüttel/Secom/Divulgação

Em Santa Catarina, o governador Carlos Moisés publicou no DOE (Diário Oficial do Estado) desta terça-feira (15), o decreto que abre crédito suplementar para, entre outros fins, complementar com R$ 25 milhões as emendas da bancada federal catarinense destinadas à compra de equipamentos agrícolas.

O objetivo é fazer frente à defasagem dos preços no mercado, ocorrida entre a aprovação das emendas e a licitação do maquinário, para garantir que todos os 492 itens previstos pelos parlamentares sejam adquiridos.


“Serão beneficiados 147 municípios, em mais uma inédita união de esforços federais e estaduais. A bancada federal agiu corretamente ao destinar os recursos a cidades que necessitam desses equipamentos, e, por isso, decidimos somar forças”, ressaltou o governador. Carlos Moisés já havia tratado deste assunto na reunião da última segunda-feira (7) com integrantes da bancada.

Na ocasião, ele também propôs uma parceria do Governo do Estado e do Governo Federal, com apoio dos representantes catarinenses no Congresso, para viabilizar a duplicação da BR-282. “Esses equipamentos fazem uma grande diferença nos municípios. Apoiando a agricultura familiar e melhorando toda a economia da região”, destacou Altair Silva, secretário da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural.


Entre os equipamentos adquiridos, estão caminhões basculantes, retroescavadeiras, rolos compactadores, distribuidores de adubo e de semente, escavadeiras hidráulicas, motoniveladoras e balanças bovinas, entre outros.

Os parlamentares destinaram, no total, cerca de R$ 35,5 milhões.
As emendas têm autoria dos deputados federais Ângela Amin, Carlos Chiodini, Caroline de Toni, Celso Maldaner, Coronel Armando, Daniel Freitas, Darci de Matos, Fabio Schiochet, Geovânia de Sá, Hélio Costa, Pedro Uczai, Ricardo Guidi, Rodrigo Coelho e Rogério Peninha e dos senadores Esperidião Amin, Dário Berger e Jorginho Mello.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
Parceria tem o objetivo de dar suporte aos empreendedores iniciantes e em situação de vulnerabilidade ou que foram afetados pela pandemia

Nuvemshop e Inventivos oferecem 300 bolsas de estudo para empreendedores de baixa renda

Next Post

Alimentos que fortalecem o cálcio dos dentes

Related Posts