Nuvemshop e Inventivos oferecem 300 bolsas de estudo para empreendedores de baixa renda

Parceria tem o objetivo de dar suporte aos empreendedores iniciantes e em situação de vulnerabilidade ou que foram afetados pela pandemia
Parceria tem o objetivo de dar suporte aos empreendedores iniciantes e em situação de vulnerabilidade ou que foram afetados pela pandemia. – Foto: Divulgação

A Nuvemshop, plataforma de e-commerce líder na América Latina, e a Comunidade Inventivos, plataforma de aprendizagem online com a missão de preparar pessoas para o mundo do trabalho, acabaram de fechar uma parceria para apoiar empreendedores iniciantes e em situação de vulnerabilidade ou que foram afetados pela pandemia.

As empresas vão oferecer 300 bolsas de estudo para os alunos terem acesso aos cursos profissionalizantes da Comunidade Inventivos e seis meses gratuitos na plataforma Nuvemshop para os que se formarem no curso de e-commerce. O objetivo é que os alunos adquiram conhecimento e técnicas, além de terem um incentivo ainda maior para colocarem os aprendizados em prática e começarem a gerar ou complementar suas rendas com suas próprias lojas virtuais em um dos momentos mais complicados da economia no País. 

A Comunidade Inventivos, idealizada e liderada por Monique Evelle, empreendedora e uma das principais lideranças de iniciativas de impacto social no país, e Lucas Santana, consultor de novas tecnologias, prepara pessoas para o mundo do trabalho como empreendedores e intraempreendedores. 

“Só é possível garantir prosperidade para micro e pequenos empreendedores se compartilharmos ferramentas, conhecimentos e acessos. A parceria da Inventivos com a Nuvemshop é exatamente para isso. Auxiliar e apoiar quem está iniciando sua jornada empreendedora para que as pessoas continuem empreendendo com segurança e rede de apoio”, afirma Monique Evelle, idealizadora e líder da Comunidade Inventivos. “Nossa narrativa é: aprender em comunidade a como tirar ideias do papel e os métodos, ferramentas e conteúdos para que você tire as ideias do papel, coloque o seu projeto na rua e garanta sua atualização profissional”. 

A Nuvemshop tem o compromisso de ampliar suas ações de diversidade e inclusão para impactar a vida das pessoas que têm o sonho de criar o seu próprio negócio. “Nossa missão é reduzir as barreiras do empreendedorismo. Queremos fazer isso de forma ativa, mostrando que todo brasileiro pode transformar a sua história. Juntos com a Inventivos, vamos chegar em empreendedores que pulsam inovação e será um prazer acompanhar suas jornadas”, comenta Mylena Gama, head de Comunicação e Marca da Nuvemshop no Brasil.

NucPara participar e se inscrever no processo seletivo,  acesse https://inventivos.co/nuvemshop/. Os candidatos precisam ter renda familiar de até dois salários mínimos, serem empreendedores que vendem produtos físicos ou pessoas que querem começar um negócio, ser MEI ou não ter CNPJ e ter disponibilidade para participar de toda a jornada de forma online. As inscrições estarão abertas entre 16 e 26 de junho.

As bolsas serão válidas por três meses e os alunos poderão frequentar todos os cursos disponibilizados pela Comunidade Inventivos. Além disso, os bolsistas mais engajados terão a possibilidade de ganhar mentorias exclusivas com especialistas das duas empresas. 

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
A QRtraining é voltada ao gerenciamento de conhecimento industrial. - Foto: Divulgação

Com objetivo de promover inclusão social de deficientes auditivos, startup irá oferecer edição de tradução em libras em vídeos treinamento

Next Post
O objetivo é fazer frente à defasagem dos preços no mercado

Governo de SC complementa emendas da bancada federal para compra de equipamentos agrícolas

Related Posts