UnB tem curso de robótica online voltado para crianças

Eletrônica, programação, inteligência dos robôs e impressora 3D. Assuntos até pouco tempo distantes do universo infantil agora fazem parte do curso online de Robótica Espacial para crianças da Universidade de Brasília (UnB). Além das aulas pela internet, a formação agora conta com um aliado: o caminhão da Robótica Espacial, com impressoras 3D e robôs que podem ser facilmente montados pela garotada.

A primeira viagem do caminhão foi para a comunidade quilombola Mesquita, na Cidade Ocidental, no entorno do Distrito Federal. As crianças da escola pública rapidamente ganharam familiaridade com a tecnologia e, no primeiro contato, já começaram a montar o próprio robô. Experiência que elas aprovaram.

O coordenador pedagógico do projeto Robótica Espacial, o professor da UNB José Carneiro, não imaginava que as crianças se adaptariam tão rápido ao projeto.

Ele fala que em menos de uma hora que o caminhão chegou já tinha fila de criança operando a impressora 3D. Ele ficou impressionado com a destreza das crianças.

Mas para aprender robótica não precisa receber o caminhão na escola. Pela internet, os estudantes conseguem montar um robô online. O curso foi disponibilizado há um mês, com 15 aulas online, e já foi concluído por mais de quatro mil estudantes. De acordo com o diretor de tecnologia e inovação do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, Paulo Ramalho, um dos objetivos é reduzir desigualdades entre o ensino público e privado por meio da educação digital.

Quem quiser mais informações sobre o curso, basta acessar o site roboticaespacial.com.br

Fonte: Rádio Agência Nacional

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

Rosa Weber suspende convocação de governadores na CPI da pandemia

Next Post
Governo alerta para financiamento mais caro para trabalhadores. - Foto: FGTS/Divulgação

Correção do saldo de contas do FGTS pode ter impacto de R$ 401 bilhões

Related Posts