Justiça inglesa analisa recurso das vítimas da tragédia em Mariana

Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil

A justiça da Inglaterra começou a analisar, nesta terça-feira, recurso de um pedido de indenização aos atingidos pelo rompimento, em 2015, da Barragem do Fundão, na cidade de Mariana, em Minas Gerais.

As vítimas contestam decisão da primeira instância da justiça inglesa que arquivou o processo por considerar que o caso já era analisado no Brasil. A Inglaterra é sede da empresa BHP, que em conjunto com a Vale, são donas da Samarco, mineradora responsável pela barragem rompida em Mariana.

Os advogados de 200 mil pessoas atingidas pelo desastre pedem indenização de 35 bilhões de reais na justiça inglesa.

O rompimento da barragem do Fundão, em 2015, causou 19 mortes e deixou um rastro de rejeitos de minério de ferro e lama por toda bacia do Rio Doce, percorrendo mais de 600 km de Minas Gerais até o oceano Atlântico, na orla do Espírito Santo, impactando milhares de pessoas.

Em nota a BHP informou que aguarda decisão da Corte Inglesa sobre o Assunto. A mineradora disse que continua comprometida a fazer o que é certo pelas vítimas do rompimento da barragem do Fundão e que até abril foram destinados R$ 13 bilhões para ações de reparo e compensação.

Fonte: Agência Brasil

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
27 mil alunos da rede pública de ensino do Estado de São Paulo serão beneficiados por meio do projeto idealizado pelo Movimento Plástico Transforma, que ressalta o conceito de economia circular e a importância da destinação correta dos resíduos. - Foto: Divulgação

Copos plásticos distribuídos na São Silvestre são reciclados e transformados em lixeiras para escolas públicas

Next Post
Estudantes brasileiros podem economizar até R$ 175.000,00 no valor total das mensalidades de um programa de graduação de quatro anos na UCW

Universidade de business canadense oferece bolsa de estudos para brasileiros por mais de metade do valor

Related Posts