Joaquim Álvaro Pereira Leite é o novo ministro do Meio Ambiente

O novo titular da pasta assume em meio a uma escalada do desmatamento. - Foto: Flickr/Ministério do Meio Ambiente/Divulgação
O novo titular da pasta assume em meio a uma escalada do desmatamento. – Foto: Flickr/Ministério do Meio Ambiente/Divulgação

Com a demissão do ministro Ricardo Salles, exonerado do cargo na última quarta-feira (23), toda a expectativa se volta para a gestão do novo ministro do Meio Ambiente, Joaquim Álvaro Pereira Leite, ex-secretário da Amazônia e Serviços Ambientais.

O novo titular da pasta assume em meio a uma escalada do desmatamento, especialmente na Amazônia Legal; redução da aplicação de multas ambientais; mudanças no licenciamento ambiental; embates sobre a proteção a territórios indígenas; entre outras pautas polêmicas.

De acordo com boletim divulgado pelo Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon), o desmatamento na região em maio chegou a 1.125 quilômetros quadrados, o que corresponde a quase o tamanho do município do Rio de Janeiro (1.255,3 km²). Na comparação com maio do ano passado, a área desmatada aumentou 70%. Foi o terceiro mês consecutivo de recordes no desmatamento na região.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
Interessados podem inscrever seus projetos até o dia 30 de junho

Fundação premia com R$ 250 mil os melhores trabalhos em Educação

Next Post
Evitar a ingestão de açúcares industrializados e exames de rotina são necessários para controle. - Foto: Divulgação

Diabetes pode causar complicações a longo prazo se não for corretamente tratada

Related Posts