Senador pede ao STF que investigue Bolsonaro

Bolsonaro muda discurso sobre obrigatoriedade do uso de máscara
Bolsonaro muda discurso sobre obrigatoriedade do uso de máscara. – Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Divulgação

O vice-presidente da CPI da Covid, senador Randolfe Rodrigues, protocolou nessa segunda-feira uma notícia-crime contra o presidente Jair Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal. O chefe do executivo é acusado de prevaricação.

O parlamentar questiona o fato do presidente não ter tomado nenhuma providência depois de ser notificado sobre a existência de um esquema de corrupção no Ministério da Saúde envolvendo a compra da vacina indiana Covaxin.

Segundo o senador, “a prevaricação é crime exposto no Código Penal. Por isso, entendemos que cabe ao Supremo Tribunal Federal e a Procuradoria Pública instaurar um procedimento de investigação”.

Ele completa: “Isso é mais que necessário, sobretudo após os depoimentos dos irmãos Miranda, ocorridos na última sexta-feira, que dão conta da existência de um enorme, gigantesco e tenebroso esquema de corrupção no Ministério da Saúde. Precisamos de 27 assinaturas para conseguirmos a prorrogação por mais 30, 60 ou 90 dias da CPI”.  

O documento se baseia nas denúncias do deputado federal Luís Miranda de que o líder do governo teria sido apontado pelo presidente como um dos responsáveis pelas pressões a favor da vacina Covaxin. 

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

Lázaro tinha criado perfil falso para acompanhar notícias

Next Post

Estudo indica que 3ª dose de AstraZeneca produz forte resposta imune

Related Posts