UnIBP lança formação para Profissional Habilitado na norma NR-13

Trilha de Aprendizagem será direcionada para engenheiros de petróleo, gás, metalurgia e naval com aulas a partir de 3 de agosto. – Foto: Freepik/Divulgação

A Universidade do Setor de Petróleo e Gás (UnIBP) está com inscrições abertas para a ” Trilha de Formação do Profissional Habilitado NR-13 (PH) “. O curso terá formato EAD (ensino a distância) com 738 horas de duração e 6 módulos distintos. As aulas terão início em 3 de agosto. Mais informações estão disponíveis no site da UnIBP.

Será totalmente direcionada para complementar a expertise de engenheiros dos setores de petróleo e gás, químico, metalúrgico e naval na Norma Regulamentadora NR-13 para Caldeiras, Vasos de Pressão, Tubulações e Tanques Metálicos de Armazenamento. Os alunos terão acesso a um currículo com o mapeamento de todos os desafios que irão encontrar em suas trajetórias profissionais e com as soluções educacionais que apoiarão o seu desenvolvimento ao longo do tempo.

Inclusive, para ingressar no primeiro módulo, é necessário ser graduado em uma destas áreas acadêmicas. Nesta etapa, o ensino focará em noções de processamento e qualidade, segurança e saúde do trabalho, aspectos legais, bem como regulamentação e papel da inspeção nas organizações.

Cada módulo ainda detalhará, entre diversos tópicos, fundamentos da engenharia de inspeção, causas de deterioração e seleção de materiais, inspeção de equipamentos e regulamentação, métodos de proteção de materiais metálicos, técnicas de ensaios e modelo avançado para revisão de maquinário e aparelhamento industrial.

Após concluir a capacitação, o profissional poderá realizar atividades nas áreas de materiais, fabricação e montagem, projeto de equipamentos estáticos, inspeção de equipamentos em serviço e pesquisa tecnológica.

“A NR-13 possui uma disposição para a formação de profissionais habilitados, que inclui algumas engenharias, conforme já citado. Com isso, graduados nestas engenharias podem elevar seus conhecimentos na área de inspeção de equipamentos aumentando seu potencial de empregabilidade. Nosso curso proporciona a qualificação necessária para abrir novas oportunidades no mercado e possibilitar o desenvolvimento destas carreiras”, comenta Karen Cubas, gerente da UnIBP.

A Trilha foi desenvolvida com apoio de instrutores renomados, com grande experiência nas áreas de Construção, Operação, Manutenção e Inspeção de equipamentos estáticos e tubulações. A formação segue uma sequência lógica e progressiva, facilitando assim a assimilação de conhecimentos.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

Bancos estão 8.480 vagas abertas em todo o país

Next Post

Brasileiros são as principais vítimas de preconceito em Portugal

Related Posts